Translate

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Vandalismo no barracão da Portela: quem pichou a alegoria da escola?

Por Redação SRzd

Uma surpresa nada agradável pegou os portelenses nesta segunda-feira (15). Diversas esculturas presentes no barracão da azul e branco, na Cidade do Samba, teriam sido pichadas. Uma delas, a estátua da Liberdade, que virá na última alegoria da agremiação.

Um leitor do SRzd enviou ao site a foto que mostra o rabisco feitos com spray na base da escultura. Uma testemunha – ouvida pelo site – garante que outras peças também teriam sido manchadas, mas estas estariam no espaço interno do barracão.

Uma versão que corre na Cidade do Samba é que os responsáveis pela pichação teriam sido funcionários da escola que alegam estar há mais de três meses sem receber salário e fizeram o ato em forma de protesto. Versão negada com veemência pela direção da agremiação.

Portelenses surpresos ao encontrar os riscos nas peças dizem que teriam sido “traquinagens” de crianças que tiveram acesso ao monumento e, inadvertidamente, rabiscaram a alegoria.

“A diretoria da Portela, através de sua assessoria de imprensa, nega que o barracão da escola tenha sido invadido e que pichações tenham sido feitas dentro do local. Boatos sobre o suposto episódio chegaram ao conhecimento da diretoria nesta segunda-feira (15).

A escola esclarece que os trabalhos no barracão seguem normalmente visando a busca pelo vigésimo terceiro título da Portela”, diz  nota enviada ao SRzd.

Fonte: www.srzd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário