Translate

domingo, 14 de janeiro de 2018

Pelo telefone, Liesa vende 32% de ingressos aos moradores da região metropolitana do Rio

Por Guilherme Ayupp

A crise econômica que afeta os cariocas se refletiu na pouca quantidade de ingressos vendidos para os desfiles do Grupo Especial no domingo e segunda de carnaval. A Liesa realizou a venda por telefone para moradores da região metropolitana do Rio, na manhã deste sábado, em sua Central de Vendas, na rua da Alfândega. Em quatro horas de venda foram reservados 6.426 ingressos, cerca de 32% da carga total disponibilizada, após a venda que segue sendo realizada pela internet.

O único setor já totalmente esgotado foi o de cadeiras especiais do 12. Foram realizados 1.603 pedidos, o que dá uma média de quatro solicitações por atendimento. Cada CPF poderia comprar até oito ingressos, quatro para cada dia de desfile. Foram comercializadas ainda 306 meias-entradas para o domingo e 385 para a segunda de carnaval. O setor com a mais baixa demanda foi o 4, com cerca de 20% de reservas efetuadas.

Ao término do período de vendas o corrdenador da Central, Heron Schneider, revelou que os números obtidos não eram imaginados, mas frisou que algumas características específicas do processo de vendas nesse ano interferiram nos números finais.

– O balanço é um pouco aquém do que imaginávamos. Mas feliz e tranquilo pois muitas pessoas quando começamos a vender pela internet tinham receio de não ter acesso. Separamos uma quantidade, 50% de cada setor. Na realidade isso nos deixa cientes de que temos a população que não tem acesso à internet. Essas pessoas não tiveram como comprar na primeira fase. A partir de 18 de janeiro estaremos disponibilizando a carga de ingressos restante diretamente na Marquês de Sapucaí (stand atrás do setor 11 das arquibancadas) – explicou.

Heron comentou ainda que o pagamento deve ser efetuado até o dia 16 de janeiro em horário bancário para a confirmação da compra.

– Quem fez a reserva tem até terça-feira para efetuar o pagamento em uma agência do Bradesco. No nosso site está especificado a agência correspondente ao setor. Ou então é só ligar aqui pra gente que informamos (Central de Vendas Liesa – Tel: (21) 2233-8151) – orienta.

Até o próximo dia 18 as vendas pelo cartão de crédito continuam, mas depois desta data não será mais possível comprar por este meio. Heron diz que essa é a única plataforma possível para moradores de fora do Rio efetuarem as compras de ingressos.

– A venda para o cartão de crédito vai até 18 de janeiro. Quem tem essa intenção precisa se programar logo. Precisamos cumprir algumas etapas de acordo com o Código do Consumidor e também preparar os ingressos em envelopes. Depois do dia 18 apenas no nosso stand lá no Sambódromo – avisa.
Ainda há frisas disponíveis para todos os dias de desfile, incluindo, o sábado das campeãs. Para adquirir somente indo na Central de Vendas, no Centro do Rio.

– As frisas ainda estão dispiníveis para todos os dias. Para o sábado das campeãs a venda está muito adiantada. Os interessados podem comparecer aqui na Central ou quem for de fora ligar que mandamos um documento para que o pagamento seja efetuado fora do Rio.

As vendas para a Série A permanecem sem previsão e as arquibancadas dos setores populares 12 e 13 serão comercializadas no último dia do mês de janeiro, cerca de 10 dias antes do carnaval.
– Os ingressos populares devem ser negociados também por telefone no dia 31 com pagamento 3 de fevereiro. A venda da Lierj ainda não está definida – finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário