Translate

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Jorge Castanheira afirma que ensaio técnico é prioridade para o Carnaval 2019

Por Guilherme Ayupp

O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, falou à reportagem do CARNAVALESCO que a principal medida da Liesa depois do desfile deste ano será viabilizar o retorno dos ensaios técnicos para o carnaval do ano que vem. Depois de 15 anos, pela primeira vez o evento foi cancelado pela Liesa devido à crise.

– Já começamos a conversar sobre 2019. Os ensaios técnicos são prioridade. Vamos construir um projeto de Lei Rouanet e buscar parcerias pois é importante o folião ocupar o Sambódromo principalmente em janeiro e fevereiro. Pretendemos retornar com os ensaios técnicos – garantiu.

Castanheira afirmou à nossa equipe que o processo de viabilização do desfile deste ano foi o mais difícil de sua gestão como presidente da Liga, mas afirmou que tirou lições de todo o desgaste sofrido.

– Foi um ano difícil para construir e planejar o espetáculo. Mas é o carnaval da superação. Sabemos que estamos aqui presentes em parceria com o poder público. Temos que tirar proveito dessas experiências para buscar soluções. Estamos caminhando neste sentido. Vamos brindar o público com um grande carnaval – afirma.

O presidente da Liesa disse que é saudável e legítimo que o Carnaval de São Paulo almeje ocupar o posto de maior do Brasil. Segundo Castanheira, isso se deve ao fato do apoio da prefeitura local ao espetáculo paulistano.

– Vamos concorrer saudavelmente. Tem espaço para todos. O carnaval de São Paulo tem se aprimorado a cada ano. Espero que o prefeito Dória siga apoiando o carnaval. Os governantes precisam compreender que a festa é fundamental na geração de renda para as cidades – considera.

O presidente da Liesa reiterou que o prefeito Marcelo Crivella também deve ter tirado lições de todo o processo de crise institucional com as escolas de samba e ao viabilizar o evento com as escolas em Copacabana, acenou com a mensagem de que passa a reconhecer a importância das agremiações.


– Sem sombra de dúvida, o prefeito, através do apoio que deu através do Encontro do Samba, está inteirado da importância do carnaval para o município. Acredito que ele também tenha tirado lições desse ano complicado que tivemos – finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário