Translate

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

‘Bloco in Rio’! Arena Carioca da Barra da Tijuca terá desfiles de 10 blocos e milhares de foliões

Por Redação SRzd

Durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (11) que apresentou o agenda do Carnaval 2018, o presidente da Riotur, Marcelo Alves, explicou uma das principais novidade da folia: a Arena Carioca. O Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, que sediou o Rock in Rio 2017, receberá desfiles de dez blocos ao longo dos cinco dias de Carnaval – sábado à quarta-feira de cinzas – e espera receber de 20 a 40 mil pessoas por dia de evento.

O local oferecerá estrutura, segurança e conforto para os foliões, que terão uma experiência nova no Carnaval carioca. A Arena receberá shows de samba e pagode em um palco fixo e apresentações em trios elétricos e djs. Com relação aos blocos, serão dois por dia. Pensada para ser uma nova área de entretenimento da cidade, a Arena terá entrada gratuita e capacidade para 100 mil pessoas por dia, com acesso controlado por catracas eletrônicas que farão a contagem do público.

“Buscamos inovações para a festa, mas com a preocupação perene de que não devemos alterar o caráter popular do Carnaval, que é uma manifestação cultural de suma importância para a cidade, tendo, acima tudo, o folião como agente do evento. Seja através da captação recorde que garantimos junto à iniciativa privada, que apostou no novo modelo, e, junto com a Prefeitura e a Riotur, está dando todo suporte financeiro para que o investimento do capital público seja o mínimo possível. Assim, daremos aos cariocas e turistas a festa grandiosa que a cidade merece, garantindo que o retorno financeiro dessa parceria entre as esferas pública e privada seja reinvestido no Rio de Janeiro, melhorando ainda mais nossa cidade”, explicou Marcelo Alves.


A ideia da Arena surgiu a partir do interesse em oferecer um novo atrativo na região da zona oeste carioca e levar entretenimento à Barra da Tijuca, ao dar um novo uso à área do Parque dos Atletas, que com o Rock in Rio e outros eventos comprovou o potencial operacional e turístico. Além disso, estima-se que o novo espaço dará um reforço extra para a ocupação hoteleira da região durante os dias de folia.

Fonte: www.srzd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário