Translate

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Presidente da Portela é convidado da Finep na maior feira de ciência e inovação do Brasil (SBPC), em Minas

Por GRES Portela

Entre os dias 16 e 22 de julho, na UFMG (Campus Pampulha), Belo Horizonte, Minas Gerais, acontece a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o maior congresso de cientistas e inovadores brasileiros. A Finep, principal financiadora pública de projetos científico-tecnológicos, completa 50 anos agora em julho e prepara muitas ações em seu estande, localizado no coração do evento: a ExpoT&C. No espaço, haverá um local para debates e palestras sobre temas variados ligados à inovação. Um dos mais aguardados momentos é a apresentação do presidente da escola de samba Portela, uma das atuais campeãs do carnaval carioca, Luis Carlos Magalhães. Ele vai falar sobre gestão cultural e a criatividade na confecção dos desfiles.

“Esta é uma festa que envolve bastante tecnologia e ciência, temas com os quais a Finep atua. Além disso, economia criativa é dos caminhos para a retomada do crescimento”, diz Magalhães, que vai palestrar na terça-feira, 18/06, a partir 15h30. A entrada é gratuita.

O jornalista e comentarista Fábio Fabato, que atua na gerência de comunicação da Finep, destaca a importância da palavra inovação na vida da escola azul e branca do bairro carioca de Madureira: “ao longo das décadas, foi das escolas que mais agregou elementos aos desfiles, sem prejudicar a essência da festa. Não à toa é a maior campeã. Uma escola inovadora em si”, completa.

Além de palestras como a de Luis Carlos, o espaço da Finep conta com atrações interativas, holografia, realidade virtual e muitas tecnologias que receberam financiamentos ao longo de 50 anos. Vale a pena os mineiros que gostam de samba e da Portela conferirem este grande encontro entre carnaval e ciência. A receita dá samba!

Serviço:

Palestra no estande da Finep na Reunião da SBPC
Carnaval: gestão cultural numa festa carregada de inovação
Luis Carlos Magalhães – Presidente da Portela
Dia 18/07 (terça-feira) – 15h30
UFMG – Campus Pampulha
Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - Belo Horizonte – MG

Luis Carlos Magalhães palestrará sobre gestão cultural no estande da financiadora na UFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário